Seja Bem-vindo(a)

(16) 3252-5513

Farmacia Naturalis

Menu Principal



Dicas

Home » Dicas

Açaí Melhora a Capacidade Antioxidante

Melhora a Capacidade Antioxidante, a Imunidade e Aumenta os Níveis de Colesterol Bom

O açaí é rico em antioxidantes, o que traz diversos benefícios à saúde. Ele é modismo especialmente entre os esportistas, mas deveria fazer parte do cardápio de todo mundo, já que a lista de ganhos que essa frutinha escura típica da Região Norte proporciona à saúde é inversamente proporcional ao seu tamanho. Os pesquisadores já perceberam isso e, por essa razão, ela tem sido alvo de diversos estudos e não tem decepcionado, pois tem apresentado muitos resultados positivos.

 

Benefícios do Açaí

Graças à sua alta concentração de antioxidantes --com foco para as antocianinas, responsáveis por sua cor arroxeada -- o açaí reduz a ação danosa dos radicais livres que aceleram o desgaste celular no corpo todo. O Açaí é rico em fibras o que melhora o funcionamento do intestino.

 

Além de ser inimigo do colesterol ruim, o que já é um ganho e tanto para a saúde do peito, o açaí tem substâncias que ajudam a afastar a aterosclerose, o endurecimento dos vasos, controlando a pressão alta e melhorando a circulação sanguínea. Foi isso o que mostrou um estudo publicado no periódico científico Atherosclerosis, da Sociedade Europeia de Aterosclerose.

 

De acordo com pesquisadores do Departamento de Imunologia e Doenças Infecciosas da Universidade Estadual de Montana, nos Estados Unidos, o açaí contém uma sustância chamada arabinogalactana, que estimula a ação das células de defesa do organismo, melhorando a sua eficácia.

 

Apesar desse alimento ser conhecido por ser muito calórico as antocianinas, são capazes de regular o funcionamento das células de gordura. Além disso, as fibras presentes no alimento aumentam a saciedade. Mas, nesse caso é preciso ter muito cuidado com as quantidades e os acompanhamentos.

 

Converse com seu Médico ou Nutricionista!

Açaí Melhora a Capacidade Antioxidante
Fale Conosco