Seja Bem-vindo(a)

(16) 3252-5513

Farmacia Naturalis

Menu Principal



Dicas

Home » Dicas

5 sinais físicos de que está estressada e precisa de uma pausa

O corpo também fala. Saiba ler os indícios que ele dá:

Dar conta do trabalho, da família, da vida social. Quando você vê, está estressada. O estresse às vezes pode ser tão alto que leva o sujeito a um ponto em que fica difícil seguir a rotina. Ele torna-se, então, improdutivo – e fica mais estressado. É um ciclo vicioso.

Além do efeito emocional, o estresse impacta o corpo fisicamente, ocasionando alguns efeitos colaterais que podem funcionar como um indício de que você está muito estressada. Eles podem servir como bons lembretes para dar um passo atrás e para a avaliação do que pode estar sendo o problema.

Listamos 5 sinais que seu corpo dá quando está estressado demais.

1. Insônia

Apesar de que nem todos os casos de insônia sejam causados por estresse, existe uma ligação entre estresse e insônia. Se você sofreu de insônia a vida toda, provavelmente os episódios não têm nada a ver com estresse, mas, se repara que tem mais problemas para dormir em períodos tensos, as duas coisas podem estar relacionadas.

2. Você está sempre doente

O estresse enfraquece seu sistema imunológico, o que significa que o organismo fica mais vulnerável a gripes, resfriados e outros vírus que circulam por aí. Se aquele resfriado, que devia desaparecer em poucos dias, dura semanas, pode ser um sinal de estresse.

3. Cansaço extremo

Mesmo após uma noite de sono de 8 ou 10 horas, você ainda se sente cronicamente letárgica e exausta. Preocupação e estresse são citados como duas razões comuns por pessoas que se sentem fisicamente esgotadas e, em casos de estresse extremo, vem a sensação de sobrecarga.

4. Dor muscular constante ou tensão

Se encontrar dizendo: “Eu preciso de uma massagem” todos os dias pode ser sinal de que os níveis de estresse estão altos demais. O estresse afeta os níveis de adrenalina no organismo, que tem um efeito direto sobre seus músculos e nervos. Há também outros fatores em jogo. Quando estamos estressados paramos de fazer exercício ou dormimos mal, por exemplo. Esses fatores contribuem para o surgimento das dores musculares.

5. Dores de cabeça constantes

Como se todos esses sintomas não fossem suficientes, o estresse pode causar dores de cabeça. Os episódios podem durar de 30 minutos a dias e são caracterizados por uma dor ou pressão na testa ou na parte de trás da cabeça. Apesar de não ser tipicamente severa, a dor é mais um sinal de que seu corpo está passando por um elevado estresse. Não deixe essas dores de cabeça sem tratamento, porque , somadas ao estresse diário podem levar a cefaleias de tensão crônica.

Se algum destes sintomas soar familiar, é hora de fazer um balanço do que exatamente está cansando a sua mente.

 

Fonte: claudia.abril.com.br

5 sinais físicos de que está estressada e precisa de uma pausa
Fale Conosco