Seja Bem-vindo(a)

(16) 3252-5513

Farmacia Naturalis

Menu Principal



Dicas

Home » Dicas

Erros Cometidos Durante a Dieta

Se está difícil diminuir o ponteiro da balança, saiba que algumas estratégias simples podem evitar armadilhas perigosas!

1. Comer fora de hora

“Não estipular horários razoavelmente fixos para as refeições é dar brecha para ficar beliscando o dia todo”, observa Cynthia Antonaccio, nutricionista da academia Competition, em São Paulo (SP). “É importante dar nome às refeições — café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia —, cumprir horários e não comer nada entre elas”, ensina.

 2. Colocar na cabeça que jantar fora significa, invariavelmente, dar uma escapada da dieta

Nada disso. Você não precisa parar de se divertir só porque quer emagrecer. “Não há perigo algum, desde que você saiba escolher o prato”, fala Cynthia Antonaccio. Troque o couvert por uma salada verde. Na hora do prato principal, muito cuidado: evite molhos gordurosos e frituras. Prefira grelhados e cozidos. Ah! Nada de mergulhar nas sobremesas campeãs em açúcar. Peça uma salada de frutas. Maneire também no álcool — uma taça de vinho ou uma caipirinha (com adoçante) são as doses máximas.

3. Anunciar aos quatro ventos que está de dieta

Pode parecer besteira, mas isso é praticamente um convite ao fracasso. “Inconscientemente, quem faz isso quer que seus amigos a chamem para sair da dieta”, diz Cynthia. Melhor guardar seus planos só para si. Em pouco tempo, todos notarão os resultados.

4. Manter as tentações na despensa de casa

Se você resolveu entrar na dieta, facilite as coisas para o seu lado. Nem pense em ter pacotes de doces e chocolates no armário, repetindo a desculpa de que vai comer só um pedacinho ou, então, de que as guloseimas são “para as visitas”. Você vai acabar se traindo e caindo de boca.

5. Punir os exageros do fim de semana com jejum completo

Se você exagerou no sábado e no domingo, nada de ficar comendo só folhas pelos próximos dois dias. “Isso é um crime. Descompensa seu metabolismo e vai deixá-la sem energia para fazer as atividades do dia-a-dia, incluindo a ginástica. Pior: depois dessa privação, você vai acabar devorando alguma bomba calórica”, alerta a nutricionista. O melhor a fazer é respirar fundo e simplesmente voltar a seguir a dieta.

6. Pular refeições

Essa atitude detona qualquer intenção de ter um corpo bonito e mais magro. Ficar mais de três horas sem comer deixa seu metabolismo mais lento e obriga seu corpo armazenar todo o alimento ingerido como gordura. “O segredo é fazer todas as refeições e assim não dar tempo para o corpo sentir fome”, ensina a nutricionista. De quebra, seu organismo gasta energia o tempo todo com a digestão.

 

Fonte: boaforma.abril.com.br

Suzana Dias

 

Erros Cometidos Durante a Dieta
Fale Conosco