Seja Bem-vindo(a)

(16) 3252-5513

Farmacia Naturalis

Menu Principal



Dicas

Home » Dicas

PELE SAUDÁVEL NO INVERNO!

No frio, os cuidados devem ir além da hidratação com cremes corporais diários.

Durante o inverno, a exposição da pele ao vento frio, ar seco e a frequente água quente do banho, acaba provocando um ressecamento da pele.

Os cuidados devem ir além da hidratação com cremes corporais diários. Devemos cuidar de nossa pele de dentro para fora, para se obter uma melhor firmeza da pele, hidratação e elasticidade.

O consumo de colágeno hidrolisado durante o inverno é indicado para obter estes benefícios. Ele é mais eficiente que o colágeno comum (por ser mais facilmente absorvido pelo organismo). Estudos comprovam que a ingestão diária de 8 a 10g de colágeno hidrolisado são suficientes para se obter os efeitos desejados quanto melhora na hidratação, elasticidade e firmeza da pele. Existem comprovações de que 90% do colágeno administrado via oral nestas quantidades são absorvidos em até 6 horas pós consumo.

E importante ressaltar que após os 30 anos de idade, naturalmente ocorre uma diminuição na produção de colágeno em nosso organismo. Sendo recomendada a partir desta faixa etária, uma maior ingestão desta proteína tão importante para nosso corpo por estar presente em nossas cartilagens, cabelo, pele entre outras regiões.

Para facilitar e tornar esse consumo ainda mais gostoso seguem algumas sugestões de receitas bem praticas para este inverno.

CHOCOLATE QUENTE COM COLÁGENO

- 1 colher de sopa cheia (15g) de colágeno hidrolisado sem sabor
- 200ml de água quente + 1 dose de preparo de bebida de arroz em pó
- Cacau em pó e canela a gosto

Esquentar 200ml de água mineral (não deixar ferver).
Adicionar aos poucos o colágeno hidrolisado sem sabor e o pó de preparo de bebida de arroz ate completa diluição. Após diluir o colágeno e a bebida de arroz, adicionar o cacau em pó e canela a gosto e servir.

RECEITA DE SUCO ANTI FLACIDEZ

- 200ml de água gelada
- 1 fatia de melão fina
- 8 bagos de uva verde sem caroço
- 1 colher de sobremesa cheia (10g) de colágeno hidrolisado sem sabor
- Folhas de hortelã a gosto

Bate os ingredientes no liquidificador e servir.

Fonte:Sanavita

Na Fármacia Naturalis você encontra Hidratantes para todos os tipos de Pele!!!

 

 


 


PELE SAUDÁVEL NO INVERNO!
Fale Conosco