Seja Bem vindo(a)

(16) 3252-5513

Farmacia Naturalis

Menu Principal



Vitamina D

Home » Suplementos » Vitamina D

Vitamina D
  • Vitamina D

Vitamina D

Marca: .

Modelo: Cápsula ou gotas

Disponível: Em Estoque

Referência: 003


Ajuda a desenvolver ossos fortes


A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Afinal, ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças.

Infelizmente, cerca de 80% das pessoas que vivem em um ambiente urbano, são carentes em vitamina D. Isto porque elas passam grandes períodos de tempo em locais fechados e não se expõem ao sol.

A deficiência de vitamina D pode causar uma série de problemas de saúde. A falta dela aumenta o risco de problemas cardíacos, osteoporose, câncer, gripe e resfriado, e doenças autoimunes como esclerose múltipla e diabetes tipo 1. Em mulheres grávidas deficiência de vitamina D aumenta o risco de aborto, favorece a pré-eclâmpsia e eleva as chances da criança ser autista.

Apesar de estar presente em alimentos de origem animal, estas comidas não possuem a quantidade de vitamina D que o organismo necessita. Por isso, para evitar a carência da substância é importante tomar de 15 a 20 minutos de sol ao dia. Braços e pernas devem estar expostos, pois a quantidade de vitamina D que será absorvida é proporcional a quantidade de pele que está exposta.

Segundo diversos estudos realizados, a orientação para pessoas com mais de 50 quilos é consumir entre 5.000 e 10.000 unidades de vitamina D ao dia. O mesmo vale para as gestantes e lactantes.

Os suplementos de vitamina D podem ser utilizados em casos de constatação de carência da substância ou no tratamento de algumas doenças. A falta do nutriente é constatada após exame de sangue.

É importante ressaltar que os suplementos só podem ser tomados após a orientação médica para o consumo dessas doses extras.

Vitamina D 

  • 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
  • 2. Imagens meramente ilustrativas;
  • 3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
  • 4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;
  • 5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
  • 6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
  • 7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos;
  • 8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
  • 9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
  • 10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado;
  • 11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica;
  • 12. Os resultados dependem da correta utilização do produto, conforme descrito na posologia;
  • 13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

Produtos Relacionados

Carregando Imagens
MK-2866 (OSTARINE)

MK-2866 (OSTARINE)

Suplementos
Velvesterone™

Velvesterone™

Suplementos
Vitamina D

Vitamina D

Suplementos
Melatonina

Melatonina

Suplementos